segunda-feira, 28 de março de 2011

Meu Querido Caderninho

"Por mais que a vida seja online, que o laptop tenha reduzido seu tamanho, que o iPad venha seduzir os bibliotecários, que o iPhone sequestre os interurbanos, o bloquinho de rabiscos permanece imbatível. Livros e obras-primas continuam nascendo de pequenas brochuras do tamanho do bolso de um paletó, para serem abertos a qualquer hora como um relógio de corrente."

"Os primeiros Moleskines eram fabricados por uma empresa familiar em Tours, na França. Depois do falecimento do dono, a Modo & Modo, de Paris, assumiu o compromisso e registrou o produto em 1996. Uma década depois a empresa colocou-se à venda por não conseguir dar conta da demanda. A Moleskine Srl, atual fabricante italiana, hoje coordena a distribuição e produção dos famosos caderninhos de cantos arredondados."

Tempos atrás ganhei de minha amiga Paula, (super) professora de bordado lá na Funny World, e autora do blog oficiodaagula.blogspot.com, um exempar da Revista da Cultura ( publicação da Livraria Cultura, edição 39 - outubro de 2010) com uma matéria sobre os famosos caderninhos de bolso, mundialmente conhecidos como Moleskines , de onde tirei os trechos acima.

Na Papelaria Artesanal também tem os caderninhos inspirados nos famosos Moleskines.

Aqui eles são chamados de ... caderninho de bolso!!

quinta-feira, 17 de março de 2011

Presente para Nazaré

Neste carnaval fui passar uns dias coma a minha mãe, e aproveitei para levar um presente para minha amiga Nazaré. Assim, ela vai conseguir organizar suas deliciosas receitas e também enfeitar a cozinha.

O arquivo já vem com as divisórias, e fica bem mais fácil procurar aquela receita que a gente destaca da revista e nem lembra mais aonde guardou.

Este foi o primeiro que eu fiz. Adorei! Agora vou fazer um para mim com aqueles tecidos de cupcakes bem coloridos!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Turma nova

Mais uma turma começando lá na Funny World. Esta é a turma de terça-feira, período da manhã. Todas empolgadas fazendo seu primeiro caderno!

Muito bom!!

Álbum novinho

Eu simplesmente adoro os álbuns com a costura japonesa.

A costura é uma forma de prender as folhas do álbum e este tipo de costura fica aparente, às vezes fazendo um desenho simples, outras vezes fazendo um mais elaborado. De todas as formas o álbum ganha um charme especial.

Mais de pertinho, o detalhe da costura...

domingo, 6 de março de 2011

Cadernos novos

Logo todos estes cadernos estarão lá no Cinema Mundo, no Gramado Mall. Para quem mora em Campinas é só passar por lá para para ver todo este colorido.

Aguardem muitas novidades!

Bjs!

Organizando o escritório

Para organizar a bagunça do escritório: porta duplicata (ou contas, ou fichas de clientes, ou receitas) e o porta cartões.

A mesa fica muito mais bonita, com certeza!

sábado, 5 de março de 2011

Vó Jucy

No final do ano fui ao aniversário de 94 anos da minha avó Jucy. Não podia faltar, né. Não é toda hora que se completa esta idade, ainda mais com o pique dela. Levei a máquina fotográfica já pensando em fazer um álbum bem bacana para ela.

O álbum ficou pronto. Lindo! Ela merece!

Encomenda de Amiga

A minha "pequena grande amiga", Laurinha , me encomendou no final do ano um conjunto para a sua mesa de estudo. Demorou mas ficou pronto!!

Ficou a coisa mais linda, não? Agora só falta entregar!

sexta-feira, 4 de março de 2011

Parece...mas não é!

Olhando assim rapidinho, parece que mais uns caderninhos ficaram prontos.

Mas a verdade é que são vários espelhinhos cheio de charme. Ele cabe em qualquer lugar dentro da bolsa da gente. Mas o melhor mesmo é deixá-lo bem visível!!

terça-feira, 1 de março de 2011

Presente de mãe!

Esta é a mesa de trabalho da Camila.

O "kit Papelaria Artesanal" foi um presente da mãe, Simone, que está toda orgulhosa da filha!

Este carinho de mãe me fez lembrar quando vim para Campinas fazer faculdade e fui morar em um pensionato. Mesmo dividindo o quarto com mais 3 meninas, a minha mãe não se intimidou e resolveu decorar o pedacinho do quarto que me pertencia.

Vocês podem imaginar dois beliches em um quarto apertadinho, sendo que uma das camas tinha colcha rosa com almofadas?