domingo, 28 de agosto de 2011

Pasta Scrap

Nas aulas de encadernação tem um projeto de pasta que é a Pasta Portfólio. Mas, como tenho algumas alunas que adoram Scrapbook, sugeri pequenas modificações neste projeto e surgiu uma nova pasta: a Pasta Scrap.

Ela acomoda perfeitamente aquelas folhas quadradas, própias de scap.

A Dani fez esta com uma combinação de tecidos que ficou muito linda. E ainda colocamos o imã (que nem aparece) para fechar a pasta.

Sucesso total!!!

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Curso de costuras na ABER

Depois de um grande período de hibernação, eis que saio da minha caverna.

O inverno deve ter me inspirado de certa forma. Ainda bem que foi para um acúmulo de idéias e não de peso. Para falar bem a verdade, quem tem aulas comigo lá na Vívian sabe muito bem que tem acontecido o contrário. Entrei num "regiminho básico" depois que minha aluna Cidinha me recomendou a nutricionista Priscyla Farina. Não, não...não estava tão óbvio assim que eu estava precisando de uma ajuda. Mas todas nós sempre queremos perder uns 3 quilinhos, né?

Mas não pensem que eu estava parada.

Durante o mês de junho fiz um curso de Tipos de Costuras a ABER -Associaçao Brasileira de Encadernação e Restauro, com a professora Orieta Vasquez. Com ela aprendi várias costuras e o momento certo de usar cada uma delas.

E as aulas continuaram a todo vapor, com as alunas fazendo projetos bem bacanas.

Álbum para as fotos de NY, da Vivi:

Fichário para os bordados, da Lílian:

Fichário de receitas, da Eliete:

E eu já ia me esquecendo...a Catarina nasceu e já está com 1 mês. Ela foi nos conhecer ontem lá na Funny World. Que bebê mais lindo! Foi uma delícia. Parabéns Ana!!!