segunda-feira, 28 de março de 2011

Meu Querido Caderninho

"Por mais que a vida seja online, que o laptop tenha reduzido seu tamanho, que o iPad venha seduzir os bibliotecários, que o iPhone sequestre os interurbanos, o bloquinho de rabiscos permanece imbatível. Livros e obras-primas continuam nascendo de pequenas brochuras do tamanho do bolso de um paletó, para serem abertos a qualquer hora como um relógio de corrente."

"Os primeiros Moleskines eram fabricados por uma empresa familiar em Tours, na França. Depois do falecimento do dono, a Modo & Modo, de Paris, assumiu o compromisso e registrou o produto em 1996. Uma década depois a empresa colocou-se à venda por não conseguir dar conta da demanda. A Moleskine Srl, atual fabricante italiana, hoje coordena a distribuição e produção dos famosos caderninhos de cantos arredondados."

Tempos atrás ganhei de minha amiga Paula, (super) professora de bordado lá na Funny World, e autora do blog oficiodaagula.blogspot.com, um exempar da Revista da Cultura ( publicação da Livraria Cultura, edição 39 - outubro de 2010) com uma matéria sobre os famosos caderninhos de bolso, mundialmente conhecidos como Moleskines , de onde tirei os trechos acima.

Na Papelaria Artesanal também tem os caderninhos inspirados nos famosos Moleskines.

Aqui eles são chamados de ... caderninho de bolso!!

2 comentários:

Paula Marcondes disse...

A D O R E I!!!!

Anônimo disse...

Estão lindos!!bjs,
Diana